quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Poderes. Porque Deus não nos deu?

   Poderes. Porque Deus não nos deu?
   O ser humano vem provando a cada dia que não é capaz de cuidar de tal dom, querendo sempre estar acima de Deus.
  O que ninguém sabia, é que sempre quis ter poderes, sempre fui obcecado por desenhos, seriado, e filmes de gente que tem poderes, eu pensava que, um dia eu ia acordar com um tipo de poder especial, e não ia precisar ficar treinando porque eu iria saber muito bem manipular cada poder.
  Eu já fui atrás de cada desenho com cada poder, e um bocado de coisas demoníacas, Avatar(o desenho), Heroes, e um bocado de outros, e, meu pai sempre descobria e me proibia de assistir (meu pai é muito religioso adora Deus, é claro que eu também né!), mas um dia eu vi um que Deus permitiu ficar em segredo, por que naquele desenho, eu ia poder abrir os meus olhos e ver que não sou capaz de adquirir tal poder. O desenho é japonês, e se chama Soul Eater, nele, existem as armas(que são pessoas que se tranformam) e os artesões, que manipulavam cada arma. Cada personagem artesão, tinha um "chi", que aumentava a força de sua alma, que ficava cada vez mais poderoso, e podia lutar facilmente sem a companhia de sua arma. Nesse desenho tinha um personagem chamado ''Black Star''(em português significa Estrela Negra, observem esse nome), que queria ser muito forte, ele treinava dia e noite para ficar super forte, e adivinhem o motivo: ele queria superar Deus.

Gente, se um ser humano pudesse ter poderes, era isso o que ele ia fazer, nós podíamos tentar superar Deus, tentar ser mais forte que Ele, o que é, obviamente, impossível, mas assim mesmo seria um tremendo desrespeito a Deus, que nos deu a vida, modelou nosso pequeno e frágil corpo para que vivêssemos segundo a vontade d'Ele. Para vocês verem o tanto que o ser humano é pecador, mesmo sem este tipo de poder, ele já tenta ser um deus, tenta ser superior, imaginem com tamanho poder.

Hoje eu não quero mais ter poderes, se for pra me levar a pecar contra Ele, eu não quero, não mais.


Abner Rafael, e uma inspiração do Espírito Santo

2 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaa...Abner, cada vez mais vc consegue me surpreender com suas histórias emocionantes e sensíveis, desde o momento que comecei a ler, me segurei para não chorar ,mas no final tornou-se impossivel segurar as lágrimas...vc têm ''SIM'' um super poder: Só que ainda está construindo ele, e sabe qual é?

    Ser o maior escritor de ''Best-seller'' brasileiro : Ou seja: UM Paulo Coelho dos cristãos !!!

    Beijos

    Suelen

    ResponderExcluir
  2. :)

    Obrigado Suelen,
    Minha Cunhada, a melhor maquiadora do mundo,

    :) :) :)

    ResponderExcluir