quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Futuro

  Bom gente, eu nunca pensei em colocar essa redação aqui mas.....
  Aí está a redação que me fez ficar em 3º lugar no concurso da lê devolve no ano passado:


                                                  O Futuro

  Amanhecer, o futuro de ontem a noite. Futuro, uma palavra capaz de trazer medo em cada coração, de cada pessoa, e que pode ter um Coração De Tinta ou um coração de cristal. Futuro, novamente a palavra vem e espanta o coração do garoto, aquele garoto que sonha e quer ser escritor, mas tem medo de seguir em frente, ou melhor, medo do futuro.
 O garoto continua sonhando. A cada dia, sua expectativa cresce mais e mais, cria histórias, mas o futuro vem, e espanta o seu coração, e essa palavra, traz aos olhos do garoto, defeitos, e em seus próprios livros: '' É uma porcaria! '' ele diz '' É impossível que alguém passe mal apenas porque mente!''
 O menino está crescendo, deixou a escrita, mas não esqueceu o sonho, e, haverá um dia em que o garoto e o futuro serão amigos e ele viverá um futuro melhor.
 O garoto cresceu, e do futuro não tem mais medo, e hoje, ele tem 12 anos, e está escrevendo 2 livros: '' O devorador de livros - uma pequena história de Abner Rafael'' e ''Uizarde''
 Sim, esse garoto sou eu, e a cada dia cria mais e mais expectativas de realizar meu sonho, e um dia, Deus olhará para mim e vai dizer: ''Você é um escritor''. A cada dia estou mais perto de realizar meu sonho e, já realizei a primeira parte: ''Sonhar, e começar um caminho a trilhar''


                 -------------------------------------------------------

 A minha e a redação dos ganhadores que ficaram em primeiro e segundo lugar está Aqui  .
 Categoria ''Thalita Rebouças''.
                 ------------------------------------------------------


Abner Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário